CRISMA 2011 - DIA 15 de maio 2011 - Dom Fernando Mason

1ª Turma de CRISMA da nova Paróquia São José de Tupi

sábado, 10 de julho de 2010

Orações:

- de acordo com o número, procure abaixo, OK?

1. ORAÇÃO DE INTERCESSÃO PELA CURA DE ALGUÉM
2. ORAÇÃO PARA PURIFICAÇÃO ESPIRITUAL
3. RENOVAÇÃO DAS PROMESSAS BATISMAIS
4. ORAÇÃO DE COMBATE ESPIRITUAL
5. ORAÇÃO DA VITÓRIA DO NOME DE JESUS E DE SUAS CHAGAS
6. ORAÇÃO PARA QUEBRAR OS VOTOS ÍNTIMOS
7. MARIA, AQUELA QUE DESATA OS NÓS
8. VIA SACRA DE DIVINA MISEROCÓRDIA
9. CURA ENTRE GERAÇÕES
10. O ATO DE PERDOAR PODE MUDAR A SUA VIDA

1. ORAÇÃO DE INTERCESSÃO PELA CURA DE ALGUÉM

Senhor Jesus,eu Lhe peço que entre no coração de ................. e toque aquelas experiências de vida que precisam ser curadas.

Você conhece muito melhor o ................. do que ele próprio conhece a si mesmo.
Derrame, então, o Seu amor em todos os cantos do coração dele.
Onde quer que o encontre ferido, toque-o, console-o, liberte-o.
Se ele se sente só, abandonado, rejeitado pela humanidade, conceda-lhe, mediante Seu amor regenerador, uma nova consciência do seu valor como pessoa.
Jesus,eu entrego o ................. totalmente a você: seu corpo, mente e espírito; e agradeço-Lhe por restaurar a sua integridade.
Obrigado, Senhor.
Amém, Aleluia

2. ORAÇÃO PARA PURIFICAÇÃO ESPIRITUAL

Pai celestial, venho à Tua presença em louvor, veneração e adoração. Obrigado por enviar Teu Filho Jesus para me dar vida e perdão, para que eu tivesse um lugar em Tua família. Obrigado por enviar o Espírito Santo para me guiar e dar poder em minha vida cotidiana.

Pai celestial, abre meus olhos para que eu veja Tua grandeza, Tua majestade, Tua vitória a meu favor.
Coloco-me agora sob a cruz de Jesus Cristo e cubro-me com o Precioso Sangue de Jesus Cristo. Envolvo-me com a luz de Cristo e digo, em nome de Jesus, que nada há de interferir na realização da obra do Senhor em minha vida. Revisto-me da armadura do Senhor para resistir às ciladas do Diabo. Permaneço firme com o cinturão da verdade e o peitoral da integridade. Empunho o escudo da fé para apagar as flechas incendiárias do maligno.
Tomo o capacete da salvação de Deus e recebo do Espírito a palavra de Deus para usá-la como espada (cf. Ef 6,10.11.14.16.17).

3. RENOVAÇÃO DAS PROMESSAS BATISMAIS

1. Você rejeitou o pecado, para assim viver na liberdade dos filhos de Deus?

“Eu rejeito o pecado, Senhor Jesus, arrependo-me de todas as vezes que eu não andei no caminho da Tua verdade e não obedeci à Tua vontade para a minha vida. Peço Teu perdão por todas as vezes que endureci meu coração à Tua voz e não respondi ao Teu chamado. Arrependo-me de Ter tido um coração desonesto. Deixei que a amargura, o ressentimento e a falta de perdão se infiltra-se em minha vida e corrompessem minha natureza. Perdoa-me, Senhor Jesus. Dirijo-me a Ti em fé e peço-te o Dom de um coração profundamente arrependido.”

2. Você rejeita a sedução do pecado e se recusa a ser conduzido por ele?

“Senhor Jesus, eu rejeito o engodo sedutor do pecado em todas as suas formas, recuso-me a deixar que o pecado tenha domínio sobre mim. Tu me dizes em Deuteronômio 30,19-20: ‘...eu vos propus a vida e a morte, a benção e a maldição. Escolhe a vida, para que vivas tu e a sua posteridade, amando a Javé, teu Deus, escutando a sua voz e apegando-te a Ele. Porque esta é a tua vida com os longos dias que terás...’ Senhor Jesus, eu escolho a vida – a tua vida. Saio do centro de minha vida e passo-te o controle dela. Egoísmo, autoconfiança e egocentrismo não governarão a minha vida.”

3. Você rejeita Satanás, pai do pecado e príncipe das trevas?

“Eu rejeito Satanás e toda a sua obra e todas as suas promessas vazias. Jesus, por favor, tira a venda dos meus olhos e deixa-me ver que minha luta ‘não é contra a carne e o sangue, ma contra os principados, as potestades, os dominadores deste mundo das trevas, e os espíritos malignos dos ares’ (Ef 6,12-13). Pai, peço-te perdão por mim mesmo, por meus amigos, parentes e ancestrais por invocarem forças que os opuseram a Jesus Cristo. Renuncio a toda força que não seja de Deus e a toda força de adoração que não ofereça verdadeira honra a Jesus Cristo. Renuncio especificamente __________ (por exemplo, astrologia, adivinhação, tarô, tábuas ouija, jogos de ocultismo, etc., identifique pelo nome.) Pai celestial, mostra-me, por favor, outras formas pelas quais satanás tem dominado minha vida. Reivindico para Jesus Cristo e submeto a seu Senhorio quaisquer áreas de minha vida sobre as quais satanás tenha domínio. Pai amoroso, deixa que as águas purificadoras e curadoras do meu batismo fluam regressivamente ao longo de minhas gerações antepassadas e purifiquem da contaminação de satanás e do pecado a minha linhagem familiar.”

4. ORAÇÃO DE COMBATE ESPIRITUAL

Pai celestial, eu Te amo, eu Te louvo, eu Te adoro. Agradeço-te por teres enviado Teu Filho Jesus que venceu o pecado e a morte para minha salvação. Agradeço-te por teres enviado Teu Santo Espírito que me fortalece, guia e leva para a plenitude da vida. Agradeço-te por Maria, minha mãe celestial, que intercede juntamente com os anjos e com os santos por mim.

Senhor Jesus Cristo, coloco-me aos pés da Tua cruz e peço que me cubra com Teu precioso Sangue que flui do Teu sacratíssimo coração e das tua sacratíssimas chagas. Lava-me, meu Jesus, na água viva que flui do Teu coração. Peço que me envolvas, Senhor Jesus, com Tua sagrada luz.
Pai celestial, deixa que as águas purificadoras do meu batismo fluam agora através das gerações materna e paterna, para que minha linhagem familiar seja purificada de satanás e do pecado. Venho diante de Ti, Pai, para pedir o Teu perdão para mim mesmo, para os meus parentes e para os meus ancestrais por qualquer invocação que tenham feito a poderes que se opõem a Ti e não honram a Jesus Cristo. No sagrado nome de Jesus, eu agora reivindico todo e qualquer território que tenha sido entregue a satanás e o coloco sob o senhorio de Jesus Cristo.
Pelo poder do Teu Santo Espírito, revela-me, Pai, todas as áreas de pecado inconfesso. Revela os aspectos da minha vida que não Te agradam, as atitudes que permitiram ou poderiam permitir a entrada de satanás na minha vida. Entrego-Te toda falta de perdão; entrego-Te os meus pecados; e também te entrego todos os meios que satanás usou para entrar na minha vida. Agradeço-te, Pai, pôr estas revelações. Agradeço-te por Teu perdão e amor.
Senhor Jesus, em Teu santo nome, amarro todos os espíritos do ar da água, da terra, do inferno e das regiões dos mortos, e também todos e quaisquer enviados pelo mundo satânico. Clamo o precioso Sangue de Jesus sobre o ar, sobre a atmosfera, sobre a água, sobre a terra e seus frutos à nossa volta, sobre o inferno e regiões dos mortos.
Pai celestial, permite que Teu Filho Jesus venha agora com o Santo Espírito, com a abençoada Virgem Maria, com os anjos e com os santos para me proteger de todo o mal e impedir que todos os espíritos se vinguem de mim.
(Repita o parágrafo seguinte três vezes: uma vez em honra ao Pai, uma vez em honra ao Filho, e uma vez em honra ao Espírito Santo.)
No santo nome de Jesus, eu selo a mim mesmo, meus parentes, esta sala (lugar, casa, igreja, carro, avião, etc.) e todas as fontes de suprimento com o precioso Sangue de Jesus Cristo.
(Para desmanchar todos os jugos satânicos, repita o seguinte parágrafo três vezes em honra à Santíssima Trindade, porque os jugos satânicos são colocados três vezes para blasfemar a Santíssima Trindade.)
No santo nome de Jesus, eu quebro e desmancho toda e qualquer maldição, feitiçaria, encantamento, embuste, armadilha, mentira, obstáculo, decepção, desvio, influência espiritual, praga, avidez, jugo hereditário conhecido e desconhecido, e todo o desequilíbrio e doença de qualquer origem, incluindo meus erros e pecados. Em nome de Jesus, eu rompo a transmissão de qualquer voto satânico, pacto, ligação do espírito e da alma e trabalho satânico. Em nome de Jesus, quebro e desmancho toda e qualquer ligação com astrólogos; feiticeiros; encantadores; videntes; mapas astrais, ervas, leituras de mãos; cristais e curandeiros que os utilizam; cartomantes; médiuns; o movimento da Nova Era; ocultismo; psicologismo; santeiros; cultos satânicos; guias do espírito; bruxas e vodu. Em nome de Jesus, desmancho todos os efeitos de participação em sessões de adivinhações, de tábuas para receber mensagens mediúnicas, de horóscopos, de todos os jogos de ocultismo e de qualquer forma de adoração que não honre a Jesus Cristo.
Espírito Santo, por favor, revela-me através da palavra de ciência quaisquer espíritos negativos que, de algum modo, tenham se prendido a mim.
(Pare e espere que cheguem até você algumas palavras, tais como: raiva, arrogância amargura, brutalidade, confusão, crueldade, decepção, inveja, medo, ódio, insegurança, ciúme, orgulho, ressentimento ou pânico. Ore o parágrafo que se segue para cada um dos espíritos revelados.)
Em nome de Jesus, eu o repreendo, espírito de _______________. Ordeno-lhe que vá diretamente a Jesus, se Qualquer manifestação e prejuízo a mim ou a outra pessoa, de modo que Jesus mesmo possa se livrar de você de acordo com a Sua santa vontade.

Agradeço-Te, Pai celestial, por Teu amor. Agradeço-te Espírito Santo, por me fazerdes destemido contra satanás e contra os maus espíritos. Agradeço-Te, Maria, por intercederes por mim com os anjos e santos.

Senhor Jesus, inunda-me com caridade, compaixão, fé, gentileza, esperança, humildade, alegria, bondade, luz, amor, misericórdia, modéstia, paciência, paz, pureza, segurança, verdade, compreensão e sabedoria. Ajuda-me a caminhar na Tua luz e verdade, iluminado pelo Espírito Santo, de modo que, juntos, possamos louvar, honrar e glorificar ao Pai agora e para sempre, porque Tu, Jesus, és “o caminho, a verdade e a vida”(Jo 14,6) e vieste “para que as ovelhas tenham a vida, e para que a tenham em abundância”(Jo 10,10).
“Eis o Deus que me salva, tenho confiança e nada temo. Porque a minha força e meu canto é o Senhor, e ele foi o meu salvador”(Is 12,2). Amém. Aleluia. Amém.


Bibliografia: Caminhando na Luz,

Ann Ross Fitch e
Pe. Paul Robert DeGandis, SSG
Tradução: Nair Fobé

5. ORAÇÃO DA VITÓRIA DO NOME DE JESUS E DE SUAS CHAGAS

No nome de Jesus e em Suas chagas há vitória! Jesus Cristo esmagou a cabeça da serpente e destruiu o poder dela sobre a MINHA FAMILIA, MEUS NEGOCIOS, MINHA CASA ETC.
A vitória está ganha! Aleluia!
No nome de Jesus e em Suas chagas há vitória! Jesus Cristo aboliu a morte também na minha vida.
Ele venceu a morte! Aleluia!
No nome de Jesus e em Suas chagas há vitória! O Cordeiro, o Leão de Judá, venceu o poder de satanás e o poder do pecado na minha vida.
Jesus é vencedor! Aleluia!
No nome de Jesus e em Suas chagas há vitória! Jesus pôs todos os Seus inimigos debaixo de Seus pés – também em minha vida o inimigo foi derrotado.
Jesus é vencedor! Aleluia!
No nome de Jesus e em Suas chagas há vitória! Jesus veio para destruir as obras do diabo.
Elas são destruídas na vida de .... também, pois Jesus é vencedor! Aleluia!
No nome de Jesus e em Suas chagas há vitória! Jesus redimiu a vida de... todo poder do pecado, pois Ele diz: “Se o filho te faz livre, serás livre de fato.” Essa verdade espera por mim. Na minha vida foi redimida do seu pecado.
Jesus é vencedor! Aleluia!
No nome de Jesus e em Suas chagas há vitória! Eu sei que o nosso Redentor vive. Ele redimiu a vida de a transforma em nova criatura.
Jesus me liberta! Aleluia!
No nome de Jesus e em Suas chagas há vitória! Jesus desarmou Seus inimigos e fez deles um espetáculo público. Jesus é vencedor sobre todo poder do inimigo – também em toda a ocasião em que este tenta oprimir na minha vida. Aleluia!
No nome de Jesus e em Suas chagas há vitória! Jesus tem as chaves da morte e do Hades. O inimigo não pode mais atingir a vida , por mais que ruja.
A minha vida está redimida! Jesus é vencedor! Aleluia!
VOTOS ÍNTIMOS

Alguma vez você pode ter feito um voto íntimo, como : Nunca mais vou chorar ! nunca mais vou amar! Nunca mais vou ter um animal! Nunca mais vou me casar ou encontrar com alguém! Nunca terei filhos ! Nunca mais falarei com ele (a) ! Nunca mais vou guiar um carro ! Nunca mais vou engravidar! Etc...

Há princípios psicológicos fundamentais para compreender a cura interior. Os acontecimentos e emoções são tão reais e dolorosos hoje como quando ocorreram. Freqüentemente, quando acontecem fatos traumáticos ou dolorosos, fazemos um voto íntimo que permanece no subconsciente. Noventa por cento de nossas lembranças estão no subconsciente e afetam profundamente nossas emoções , ações e reações no presente. Dez por cento de nossas lembranças estão no consciente. É uma forma natural de proteção para que enterremos as lembranças traumáticas ou dolorosas no subconsciente. Se tivéssemos de enfrentar imediatamente cada mágoa e dor de nossa vida , ficaríamos loucos, não poderíamos psicologicamente suportar.

6. ORAÇÃO PARA QUEBRAR OS VOTOS ÍNTIMOS

Pai Celestial, derrama o teu Espírito Santo sobre mim. Revela-me quaisquer votos íntimos que possa ter feito na vida.


( pare e espere esses votos venham à mente)

Senhor Jesus Cristo, em teu santo nome, eu quebro e desfaço todos esses votos íntimos. Rejeito um por um. Entrego todos eles à ti, Senhor Jesus . Livra-me deles e leva-me para mais perto de ti.
Senhor Jesus, d’-me a graça e a força para chorar de novo; para amar de novo; para namorar de novo ou casar-me ; para amar de novo; para desejar ter filhos; para me dirigir as pessoas com quem eu disse que nunca mais falaria; para guiar um carro novo; para rezar ou ir a igreja; para perdoar aos que disse que nunca mais perdoaria; incluindo a mim mesmo; que nunca mais seria feliz; , etc.

Obrigado , Jesus, por me libertares. Por favor dá-me a graça e a força para confiar em Ti e não mais fazer esses votos. Amém . Aleluia . Amém.


7. MARIA, AQUELA QUE DESATA OS NÓS

Santa Maria, cheia da Presença de Deus, durante os dias de tua vida aceitastes com toda a humildade a vontade do Pai, o Maligno nunca foi capaz de envolver-lhe com suas confusões. Junto a Teu Filho intercedestes por nossas dificuldades e, com toda paciência, nos destes exemplo de como desenrolar as linhas de nossa vida. E ao se dar para sempre como nossa Mãe, pões em ordem e fazes mais claros os laços que nos unem ao Senhor.

Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, Tu que com coração materno desatas os nós que entorpecem nossa vida, te pedimos que recebas em tuas mãos a ...........
e que a livres das amarras e confusões com que a castiga aquele que é nosso inimigo.
Por tua graça, por tua intercessão,com teu exemplo,livra-nos de todo o mal, Senhora Nossa, e desata os nós que impedem de nos unirmos a Deus para que, livres de toda confusão e erros, O louvemos em todas as coisas, coloquemos Nele nossos corações e possamos Servi-los sempre através dos nossos irmãos.

8. VIA SACRA DE DIVINA MISERICÓRDIA

Eterno Pai, eu Vos ofereço a dolorosa Paixão de Jesus em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.
Primeira Estação - Jesus é condenado à morte
V. Por sua condenação à morte,
R. Tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Pilatos perguntou: Que fizeste? Jesus respondeu: Para isto nasci e para isto vim ao mundo: para dar testemunho da verdade (cf. Jo 18,35-37).
Pilatos procurava libertá-lo. Mas os judeus vociferavam: "Se o soltas, não és amigo do César!" Ouvindo tais palavras, Pilatos o entregou para ser crucificado (cf. Jo 19,12-16).
Em determinado momento, Jesus me disse: "Não te admires se, às vezes, és julgada injustamente. Eu, por teu amor, bebi por primeiro o cálice de sofrimentos não merecidos" (Diário, no. 289)
Oh! como são enganosas as aparências e injustos os julgamentos! Oh! quantas vezes a virtude sofre opressão só porque fica silenciosa. Conviver sinceramente com aqueles que sempre ferem, exige uma grande renúncia. A gente sente que está perdendo sangue, e não se vêem as feridas. Ó Jesus, quantas destas coisas nos desvendará apenas o último dia. E que alegria, pois nenhum dos nossos esforços se perderá (Diário, no. 236).
Ó Pai bondosíssimo, como sois misericordioso por julgares a cada um de acordo com a sua consciência e conhecimento, e não de acordo com as conversas dos homens (Diário, no. 1456).
Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós!
Segunda Estação - Jesus toma a cruz aos ombros
V. Pela cruz que lhe foi posta sobre os ombros,
R. Tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me" (Mt 10,38).
"Aquele que não toma a sua cruz e me segue não é digno de mim" (Mt 10,38).
À noite, quando me encontrava na cela, vi de repente uma grande claridade e, no alto dessa claridade, uma grande cruz de cor cinza-escura. Subitamente fui arrebatada para perto dessa cruz, mas olhando para ela nada compreendia e rezava para saber o que isso devia significar. Nesse momento, vi o Senhor, e perdi de vista a cruz. Jesus estava sentado numa grande claridade até os joelhos, e de tal maneira que não os via. Jesus inclinou-Se em minha direção, olhou bondosamente para mim e falou sobre a vontade do Pai Celestial. Dizia-me que a alma mais perfeita e santa é aquela que cumpre a vontade do Pai, mas não são muitas as almas assim (Diário, no. 603).
Ó meu Deus, nada desejo, a não ser o cumprimento da Vossa Vontade; não importa se será fácil ou difícil. Confio em Vós, Deus misericordioso, e desejo ser a primeira a demonstrar essa confiança que exigis das almas (Diário, no. 615).
Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós!
Terceira Estação - Jesus cai por terra
V. Pela sua primeira queda,
R. Tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Estou curvado, inteiramente prostrado... Meu coração palpita, minha força me abandona, a luz dos meus olhos já não habita comigo. Amigos e companheiros se afastam da minha praga (Sl 38,7.11-12).
"Sou três vezes Santo e abomino o menor pecado. Não posso amar uma alma manchada pelo pecado, mas, quando se arrepende, não há limites para a Minha generosidade com ela. A Minha misericórdia a envolve e justifica. Com a Minha misericórdia persigo os pecadores em todos os seus caminhos, e o Meu Coração se alegra quando eles voltam a Mim. Esqueço as amarguras com que alimentaram o Meu Coração e alegro-Me com a volta deles."
(Diário, no. 1728)
Ó Jesus, se eu pudesse tornar-me uma névoa diante de Vós, a fim de cobrir a Tera para que o Vosso olhar não visse os terríveis delitos. Jesus, quando olho para o mundo e sua indiferença para COnvosco, lágrimas caem-me dos olhos sem cessar, mas, quando olho para uma alma religiosa tíbia, então o meu coração sangra (Diário no. 284).
Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós!
Quarta Estação - Jesus encontra Sua Mãe Santíssima
V. Pelas lágrimas de Sua Mãe que veio ao Seu encontro,
R. Tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Vós todos que passais pelo caminho, olhai e vede: há dor como a minha dor? (Lm 1,12)
À noite, vi a Mãe de Deus com o peito descoberto transpassado por uma espada, derramando lágrimas amargas e nos defendendo do terrível castigo de Deus. Deus quer nos aplicar um terrível castigo, mas não pode, porque a Mãe de Deus nos defende. Um medo terrível atravessou a minha alma. Se não fosse a Mãe de Deus, de pouco serviriam os nossos esforços. Intensifiquei meus esforços de orações e sacrifícios (Diário, no. 686).
Ó Maria, uma espada terrível transpassou hoje Vossa santa alma. Além de Deus, ninguém sabe do Vosso sofrimento. A Vossa alma não se abate, mas é corajosa, porque está com Jesus. Doce Mãe, uni meu coração a Jesus, porque só então suportarei todas as provações e experiências e, só em união com Jesus, os meus pequenos sacrifícios serão agradáveis a Deus.
Mãe dulcíssima, ensinai-me a vida interior. Que a espada dos sofrimentos nunca me abale. Ó Virgem pura, derramai coragem no meu coração e velai por ele (Diário, no. 915).
Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós!
Quinta Estação - Cirineu ajuda a Jesus carregar a cruz
V. Pelo seu cansaço pelo qual obrigaram Cirineu a ajudá-lo,
R. Tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
O insulto partiu-me o coração, até desfalecer. Esperei por compaixão e nada! Por consoladores, e não os encontrei (Sl 69,21).
À noite, vi Nosso Senhor crucificado. Das mãos, dos pés e do lado corria o Preciosíssimo Sangue. A seguir, Jesus me disse: "Tudo isto é pela salvação das almas. Reflete, Minha filha, sobre o que tu estás fazendo pela salvação delas." -- Respondi: "Jesus, quando olho para a Vossa Paixão, vejo que eu quase nada faço pela salvação das almas". E o Senhor me disse: "Fica sabendo, Minha filha, que o teu silencioso martírio de todos os dias, na total submissão à Minha vontade, leva muitas almas para o Céu. Quando te parecer que o sofrimento ultrapassa as tuas forças, olha para as Minhas Chagas e te elevarás acima do desprezo e do juízo dos homens. A meditação sobre a Minha Paixão te ajudará a te elevares acima de tudo."
(Diário, no. 1184)
Jesus, dai-me as almas dos pecadores, que a Vossa misericórdia descanse neles. Tirai-me tudo, mas dai-me as almas. Desejo tornar-me uma vítima de expiação pelos pecadores. Transformai-me em Vós, ó Jesus, para que eu seja um sacrifício vivo e agradável a Vós. Desejo a todo momento dar-Vos satisfação pelos pecadores (Diário, no. 908).
Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós!

Sexta Estação - Verônica enxuga o Rosto de Jesus
V. Pela compaixão da Verônica que enxugou o Seu Rosto,
R. Tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Não tinha beleza nem esplendor que pudesse atrair o nosso olhar, nem formosura capaz de nos deleitar (Is 53,2).
Jesus surgiu, de repente, diante de mim,... coberto de chagas por todo o corpo, os olhos cheios de sangue e lágrimas, o rosto todo desfigurado, coberto de escarros. Então, o Senhor me disse: "A esposa deve ser semelhante ao seu esposo". Compreendi a fundo essas palavras. Aqui não havia lugar para qualquer tipo de dúvidas. A minha semelhança com Jesus deve ser pelo sofrimento e pela humildade.
Cristo sofredor, saio ao Vosso encontro; como esposa Vossa, tenho que ser semelhante a Vós. O Vosso manto de ultrajes deve cobrir também a mim. Ó Cristo, Vós sabeis como desejo ardentemente assemelhar-me a Vós. Fazei que participe de toda a Vossa Paixão, que toda a Vossa dor se entorne no meu coração. Confio que completareis isso em mim, da maneira que julgardes apropriada (Diário, no. 1418).
Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós!
Sétima Estação - Jesus cai pela segunda vez
V. Pela sua segunda queda,
R. Tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Considerai, pois, aquele que suportou tal contradição por parte dos pecadores, para não vos deixar fatigar pelo desânimo. Vós ainda não resististes até o sangue em vosso combate contra o pecado (Hb 12,3-4).
Hoje entrei no amargor da Paixão de Nosso Senhor Jesus; sofri tudo, em espírito. Conheci como é terrível o pecado, por menor que seja; conheci como atormentava a alma de Jesus. Eu preferiria sofrer mil infernos, a cometer ainda que fosse o menor pecado venial (Diário, no. 1016).
Compreendo agora que nada me pode deter no meu amor para Convosco, Jesus, nem o sofrimento, nem as contrariedades, nem o fogo, nem a espada, nem a própria morte. Sinto-me mais forte que tudo isso. Nada pode ser comparado com o amor. Vejo que as mínimas coisas, realizadas por uma alma que ame sinceramente a Deus, têm um valor imenso aos olhos dos Seus Santos (Diário, no. 340)
Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós!
Oitava Estação - Jesus encontra as mulheres de Jerusalém
V. Pelas palavras dirigidas às mulheres que dele se compadeceram,
R. Tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Não choreis por mim; chorai, antes, por vós e por vossos filhos, pois eis que virão dias em que se dirá: Felizes as estéreis, as entranhas que não conceberam e os seios que não amamentaram. Porque se fazem assim com o lenho verde, o que acontecerá com o seco? (Lc 23,27-31)
"Meu Coração está repleto de grande misericórdia para com as almas, e especialmente para com os pobres pecadores. Oxalá possam compreender que Eu sou para eles o melhor Pai., que por eles jorrou do Meu Coração o Sangue e a Água como de uma fonte transbordante de misericórdia. Para eles, resido no Sacrário e como Rei de Misericórdia desejo conceder graças às almas, mas não querem aceitá-las.
Oh! como é grande a indiferença das almas para com tanta bondade, para com tantas provas de amor. O Meu Coração se enche somente de ingratidão, de esquecimento por parte das almas que vivem no mundo; para tudo têm tempo, apenas não têm tempo para vir buscar as Minhas graças."
(Diário, no. 367)
"Antes de vir como justo Juiz, abro de par em par as portas da Minha misericórdia. Quem não quiser passar pela porta de misericórdia, terá que passar pela porta da Minha justiça..."
(Diário no. 1146)
Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós!
Nona Estação - Jesus cai pela terceira vez
V. Pela sua terceira queda,
R. Tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Esperei ansiosamente pelo Senhor: ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito.
Ele me fez subir da cova fatal, do brejo lodoso; colocou meus pés sobre a rocha, firmou os meus passos (Sl 40,2-3).
"Coloquem a esperança na Minha misericórdia os maiores pecadores. Eles têm mais direito do que outros à confiança no abismo da Minha misericórdia. Minha filha, escreve sobre a Minha misericórdia para as almas atribuladas. Causam-Me prazer as almas que recorrem à Minha misericórdia. A estas almas concedo graças que excedem os seus pedidos. Não posso castigar, mesmo o maior dos pecadores, se ele recorre à Minha compaixão, mas justifico-o na Minha insondável e inescrutável misericórdia"
(Diário no. 1146)
Ó Jesus, como tenho pena dos pobre pecadores! Jesus, concedei-lhes contrição e arrependimento; lembrai-Vos da Vossa dolorosa Paixão. Conheço a Vossa infinita misericórdia e não posso suportar que uma alma, que tanto Vos custou, tenha que perecer. Ó meu Criador e Pai de grande misericórdia, confio em Vös, porque sois Bondade pura. Almas, não temais a Deus, mas confiai nEle, porque é Bom e eterna a Sua misericórdia (Diário no. 908)
Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós!
Décima Estação - Jesus é despojado de Suas vestes
V. Pela dor que sentiu Jesus quando foi despido,
R. Tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Todos os que me vêem caçoam de mim, abrem a boca e meneiam a cabeça. Posso contar meus ossos todos; as pessoas me olham e me vêem; repartem entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica tiram sorte (Sl 22,8.18-19)
Jesus surgiu, de repente, diante de mim, despido de Suas vestes, coberto de chagas por todo o corpo, os olhos cheios de sangue e lágrimas, o rosto todo desfigurado, coberto de escarros.
"Olha o que fez de Mim o amor pelas almas humanas. Minha filha, no teu coração encontro tudo que Me nega um tão grande número de almas. O teu coração é o Meu repouso."
(Diário no. 268)
Jesus, amo-Vos mais vendo-Vos assim ferido e aniquilado, do que se Vos visse em majestade. A grande Majestade atemoriza-me a mim, pequenina, o nada que eu sou, mas as Vossas Chagas atraem-me ao Vosso Coração e falam-me do Vosso grande amor por mim (Diário, no. 252)
Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós!
Décima Primeira Estação - Jesus é pregado na cruz
V. Pela horrível perfuração dos pregos que atravessaram suas mãos e os seus pés,
R. Tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Fui crucificado junto com Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim. Minha vida presente na carne, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou a si mesmo por mim (Gl 2,19-21)
Então vi Nosso Senhor pregado na cruz. Enquanto Jesus por alguns momentos estava suspenso nela, vi uma legião inteira de almas crucificadas da mesma forma que Jesus. E vi uma segunda e ainda uma terceira legião de almas. A segunda legião não estava pregada na cruz, mas as almas seguravam firmemente a cruz nas suas mãos; ao passo que a terceira legião de almas não estava pregada, nem segurava firmemente a cruz nas mãos, mas essas almas arrastavam a cruz após si e estavam insatisfeitas. Então Jesus me disse:
"Estás vendo essas almas que são semelhantes a Mim em sofrimentos e desprezo? Elas serão também semelhantes a Mim na glória; e as que forem menos parecidas Comigo no sofrimento e no desprezo, essas também terão menos semelhança Comigo na glória."
(Diário no. 446)
Ó meu Deus, como é doce sofrer por Vós, sofrer nos mais ocultos recônditos do coração e no maior segredo; arder em sacrifício por ninguém notado, puro como um cristal -- sem nenhum consolo, nem compaixão. O meu espírito arde em amor ativo. Não perco tempo em fantasias e aproveito cada um dos momentos, porque ele me pertence; o passado já não me pertence, o futuro não é meu; procuro aproveitar o tempo presente com toda a alma (Diário, no. 351).
Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós!
Décima Segunda Estação - Jesus morre por nós
V. Pelo Sangue e Água emanado do Seu Coração, como fonte de todos os bens,
R. Tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Era já mais ou menos a hora sexta quando houve treva sobre a terra inteira até à hora nona, tendo desaparecido o sol. O véu do Santuário rasgou-se ao meio, e Jesus deu um grande grito: "Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito". Dizendo isso, expirou. (Lc 23,44-46)
Quando rezo a Via-sacra, na décima segunda estação sinto uma comoção profunda. Aí reflito sobre o poder da Misericórdia Divina, que passou pelo Coração de Jesus. Nessa chaga aberta do Coração de Jesus encerro toda a pobre Humanidade... e certas pessoas, a quem amo em particular, todas as vezes que rezo a Via-sacra. Dessa fonte de misericórdia saíram esses raios, isto é, o Sangue e a Água. Eles, com a imensidão da sua graça, inundam o Mundo inteiro... (Diário, no. 1309)
Vós morrestes, Jesus, mas uma fonte de vida jorrou para as almas e abriu-se um mar de misericórdia para o mundo. Ó fonte de vida, insondável misericórdia de Deus, envolvei o mundo todo e derramai-Vos sobre nós. (Diário, no. 1319)
Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós!
Décima Terceira Estação - Jesus é devolvido a Sua Mãe
V. Pelos tormentos de Sua Mãe quando o recebeu morto entre os braços,
R. Tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Caminhai, meus filhos, caminhai! Quanto a mim, deixaram-me deserta... Coragem, meus filhos, clamai para Deus: ele vos arrancará ao domínio, à mão dos inimigos. Eu, porém, espero do Eterno a vossa salvação, e do Santo recebi uma alegria: a misericórdia virá logo par vós da parte do Eterno, vosso Salvador. (Br 4,19-22)
Então, vi a Virgem Santíssima, numa indizível beleza, que se aproximou de mim, vindo do altar até o meu genuflexório, estreitou-me ao Seu Coração e disse-me estas palavras:
"Sou vossa Mãe pela infinita misericórdia de Deus. A alma que cumpre fielmente a vontade de Deus é a que mais Me agrada."
Fez-me compreender que cumpro fielmente todos os desejos de Deus e dessa maneira encontrei graças a Seus olhos.
"Sê corajosa, não tenhas medo de dificuldades ilusórias, mas fixa teu olhar na Paixão do Meu Filho e, dessa maneira, vencerás."
Mãe de Deus, cuja alma estava mergulhada num mar de amargura, olhai para Vossa filha e ensinai-a a sofrer e a amar sofrendo. Fortalecei minha alma, que a dor não a quebrante. Ó Mãe da Graça, ensinai-me a viver com Deus! (Diário, no. 315)
Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós!
Décima Quarta Estação - Jesus colocado no sepulcro
V. Pela pedra que fechou o sepulcro,
R. Tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. Com efeito, Cristo morreu e reviveu para ser o Senhor dos vivos e dos mortos (Rm 14,8-9)
Ó Deus misericordioso, que ainda me permitis viver, dai-me forças, para que eu possa viver uma vida nova, vida de espírito, sobre a qual a morte não tenha domínio. E renovou-se o meu coração e comecei uma vida nova, já aqui na Terra, uma vida de amor a Deus. Entretanto, não me esqueço de que sou a própria fraqueza; embora não duvide um momento sequer do auxílio da Vossa graça, ó Deus. (Diário, no. 1344)
Tudo por Vós, Jesus; com cada pulsar do coração desejo glorificar a Vossa misericórdia e, na medida das minhas possibilidades, estimular as almas à confiança nessa misericórdia, como Vós mesmo me ordenastes, Senhor. (Diário, no. 1234)
Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós!

Sacramento. Se não puderes ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento." (Diário, no. 1572)
“Lembro-te, Minha filha, que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-a e glorificando-a. Invoca a sua onipotência em favor do mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento ela está largamente aberta para cada alma”.
Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros. Naquela hora, o mundo inteiro recebeu uma grande graça: a Misericórdia venceu a Justiça.”
“São poucas as almas que contemplam a Minha Paixão com um verdadeiro afeto. Concedo as graças mais abundantes às almas que meditam piedosamente sobre a Minha Paixão.” (Diário, no. 737)
Uma invocação que se pode dizer às três horas da tarde é:
“Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de Misericórdia para nós, eu confio em Vós.” (Diário no. 187)

Palavras de Jesus sobre Sua Divina Misericórdia:


“Dize aos meus sacerdotes que os pecadores empedernidos demonstrarão contrição diante das palavras deles, quando falarem da minha insondável Misericórdia, da compaixão que tenho para com eles em meu Coração. Aos sacerdotes que divulgarem e glorificarem a minha Misericórdia, darei um poder extraordinário e ungirei suas palavras, e tocarei os corações daqueles a quem falarem.”

“Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como escarlate.”
“Escreve isto para as almas atribuladas: Quando a alma vê e reconhece a gravidade dos seus pecados, quando se desvenda diante dos seus olhos todo o abismo da miséria em que mergulhou, que não desespere, mas se lance com confiança nos braços da minha Misericórdia, como uma criança nos braços da mãe querida.
Estas almas têm sobre meu Coração misericordioso um direito de precedência.”
“Dize que nenhuma alma que tenha recorrido a minha Misericórdia se decepcionou nem experimentou vexame...”
“A fonte da minha Misericórdia foi aberta pela lança na Cruz para todas as almas; não excluí a ninguém.”
“Toda vez que quiseres proporcionar-me alegria, fala ao mundo da minha grande e infinita Misericórdia.” (Diário, n.º 164)

Divina Misericórdia

— Uma mensagem de Misericórdia —
Em 22 de fevereiro de 1931, Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo apareceu à jovem religiosa de nome Irmã Faustina em Cracóvia, Polônia.
Através dessa humilde freira, Jesus trouxe uma maravilhosa mensagem de Misericórdia para toda a humanidade.
Irmã Faustina nos conta em seu diário:
“À noite, quando eu estava em minha cela, percebi a presença do Senhor Jesus vestido de uma túnica branca. Uma mão estava levantada a fim de abençoar, a outra pousava na altura do peito. Da abertura da túnica no peito saíam dois grandes raios, um vermelho e outro pálido. Em silêncio eu olhei intensamente para o Senhor; minha alma estava tomada pelo espanto, mas também por grande alegria. Depois de um tempo, Jesus me disse,
‘Pinta uma imagem de acordo com o que vês, com a inscrição, 'Jesus, eu confio em Vós. '’
‘Prometo que a alma que venerar esta Imagem não perecerá.’”
Algum tempo depois, Nosso Senhor lhe explicou o significado dos dois raios em destaque na Imagem:
“Os dois raios representam o Sangue e a Água. O raio pálido representa a Água, que justifica as almas; o raio vermelho representa o Sangue, que é a vida das almas. Ambos os raios saíram das entranhas de minha Misericórdia quando, na Cruz, o Meu Coração agonizante foi aberto pela lança...
Estes raios defendem as almas da ira do meu Pai. Feliz aquele que viver sob a proteção deles, porque não será atingido pelo braço da Justiça de Deus.”
— A festa da Divina Misericórdia —
(1o. domingo depois da Páscoa)
Ainda como um sinal de Seu amor misericordioso, Jesus pediu que uma Festa da Divina Misericórdia fosse celebrada por toda a Igreja. Ele disse a Irmã Faustina:
“Desejo que a Festa de Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. (...) A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e castigos. Nesse dia estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças.”
“Desejo que seja celebrada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa. A humanidade não terá paz enquanto não se voltar à fonte da minha Misericórdia.” (Diário no.699)
— O Terço da Misericórdia —
Sobre uma visão em 13 de setembro de 1935, Irmã Faustina escreve:
“Eu vi um anjo, o executor da cólera de Deus... a ponto de atingir a terra... Eu comecei a implorar intensamente a Deus pelo mundo, com palavras que ouvia interiormente. À medida em que assim rezava, vi que o anjo ficava impotente, e não mais podia executar a justa punição...”
No dia seguinte, uma voz interior lhe ensinou a rezar aquelas orações nas contas do rosário, da seguinte forma:
Pai Nosso... Ave Maria... Creio...
Nas contas grandes:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.
Nas contas pequenas:
Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
No fim do terço:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro. (3 vezes)
Disse Jesus:
“Pela recitação desse Terço agrada-me dar tudo que Me pedem. Quando o recitarem os pecadores empedernidos, encherei suas almas de paz, e a hora da morte deles será feliz.”
“Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso”.
— A Hora da Misericórdia —
(3h da tarde)
Em 1933, Deus ofereceu a Irmã Faustina uma impressionante visão de Sua Misericórdia. A Irmã nos conta:
“Vi uma grande luz, e nela Deus Pai. Entre esta luz e a Terra vi Jesus pregado na Cruz de tal maneira que Deus, querendo olhar para a Terra, tinha que olhar através das chagas de Jesus. E compreendi que, somente por causa de Jesus, Deus está abençoando a Terra.”
Jesus disse à Beata Irmã Faustina:
“Às três horas da tarde implora à Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores, e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a hora de grande Misericórdia para o mundo inteiro. (...)
Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir em nome da Minha Paixão.” (Diário no. 1320)
“Procura rezar nessa hora a Via-Sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e se não puderes rezar a Via-Sacra, entra ao menos por um momento na capela, e adora a meu Coração, que está cheio de Misericórdia no Santíssimo

9. CURA ENTRE GERAÇÕES

Revista : `PERGUNTE E RESPONDEREMOS`
D. Estevão Bettencourt, osb
Nº 394 - Ano: 1995 - pág. 131


Em síntese: O livro de Robert DeGrandis supõe que pecados cometidos e traumas sofridos por pessoas já falecidas estejam atualmente influenciando a vida dos respectivos descendentes; haveria uma hereditariedade de males morais e desgraças, que se dissiparia mediante a oração de cura interior. Supõe também que haja maldições de antepassados desgraçando a vida de pessoas existentes na Terra. Haveria outrossim objetos portadores de infelicidades ..., objetos que atrairiam maus espíritos...


Respondemos que a presumida hereditariedade no plano moral não existe; cada ser humano responde por sua conduta pessoal e não pela de seus ancestrais; cf. Ez 18,2-32; Jr 31, 29s. Também não existem objetos contagiados e contagiantes por efeito de maus espíritos; a desgraça e o pecado não se transmitem por `micróbios ou bactérias espirituais`. São Paulo, em 1Cor 8, refere-se a um caso paralelo ao que consideramos: os cristãos de Corinto que tinham consciência fraca, não queriam comer carne que tivesse sido oferecida aos ídolos em templo pagão, porque a julgavam contaminada, veículo de comunhão com os demônios; o Apóstolo dissipou esta concepção, dizendo que os ídolos nada são (cf. 1Cor 8,4); por isto não contaminam os objetos a eles oferecidos.


Em suma, o livro de R. DeGrandis professa teorias pouco fundamentadas na doutrina católica, podendo até confundir-se com teses do espiritismo.


Está circulando em ambientes católicos um livro que tem suscitado dúvidas e mal-entendidos. Traz o título `Cura entre Gerações`1 e deve-se à autoria de Robert DeGrandis, membro da Associação Nacional de Terapeutas dos Estados Unidos e dedicado ministro da `cura interior` ou da cura de males espirituais mediante a oração inspirada pelo Espírito Santo.


O autor cita e segue freqüentemente a linha de pensamento e ação do Dr. Kenneth McAll, cirurgião e psiquiatra inglês, que escreveu Healing the Family Tree (Curando a Árvore da Família), `livro capaz de transformar vidas`. (p. 3).


Visto que a obra é realmente inovadora, merecerá atenção nas páginas subseqüentes.


1. OS TRAÇOS PRINCIPAIS DO LIVRO


1. Antes do mais, pergunta-se: que significa `cura entre gerações` ?


Para Roberto DeGrandis e seus seguidores, muitos dos males que as pessoas hoje em dia padecem, são herança recebida de gerações passadas (pais, avós, bisavós ...). Por isto, para curar estes males, é preciso curar a respectiva fonte, isto é, a falha ou a deficiência ainda existente nas almas dos falecidos. O Espírito Santo revela aos carismáticos o tipo de causa que provoca a desgraça das pessoas na Terra. Após esta revelação, o cristão carismático faz a prece correspondente para sanar o(a) falecido(a) e assim libertar os que sofrem de má herança neste mundo. São palavras de Robert DeGrandis:


`O cirurgião e psiquiatra inglês Dr. Kenneth McAll abriu meus olhos para alguns modos de cura ... Ensinou-me a procurar fontes além dos vivos, para explicar alguns problemas dos vivos. Mas, enquanto ele toma um além, e fala de cura dos mortos através das orações dos vivos, não pretendo focalizar este aspecto. Orações pelos mortos são, porém, parte de nossa tradição católica, e creio que este é um campo importante para estudo ... Neste livro falamos da cura dos vivos através de orações pelos mortos. Referimo-nos à cura de certos problemas físicos, mentais, emocionais e espirituais que não têm tratamento` (pp. 17s).


`Equipes de oração, usando os dons carismáticos, descobriram, em meus ancestrais, uma variedade de espíritos e adoração do culto, assassinato e todo tipo de negatividade que se possa imaginar. Em minha família, é longa a historia de brutalidade e de tratar sem amor as pessoas. Muitos traços ancestrais de desamor refletiram-se, de certo modo, em minha própria natureza. O Senhor tem querido tocar essas áreas com seu amor e trazer a cura para que eu não aja sob a negatividade não resolvida de eras passadas.


Quanto perdoo esses antepassados, cortando os laços com seus pecados, e visualizando-os na presença de Jesus, sinto ser curado. O fruto dessa cura é evidente em minha crescente capacidade de relacionar-se com as pessoas de modo mais solícito e amoroso`(p. 20).


O autor se detém no relato de outros exemplos típicos :


`Tome, por exemplo, uma mulher hipotética, Henriqueta, que tem um profundo medo irracional de homens. Esse medo pode estar ligado a um trauma não resolvido da bisavó, a quem um homem fez realmente mal. Isto abre algumas interessantes possibilidades na cura interior`(p. 17).


`Em 1979, eu estava fazendo cura interior numa senhora negra. Ela e suas irmãs tinham um problema sempre que saíam a lugares públicos. Homens gravitavam em torno delas, mais do que se poderia normalmente esperar. Elas eram todas boas católicas, bastante simpáticas, mas exerciam uma atração sobre os homens mais do que o normal.


Em oração com ela, tive uma visão do que pensei ser um navio negreiro. Porque ela era uma líder madura, e compreendia o processo da cura interior, continuei em profundidade: `Você está vendo alguma coisa?`, perguntei. Respondeu: ` Estou vendo um navio negreiro`. Quando começou a descrever o que estava acontecendo, eu também o estava vendo em minha mente. Podia dizer, pelo estilo do navio e dos trajes, que estávamos vendo os dias da escravidão.


A senhora descreveu uma mulher, que sentia ser sua antepassada. Eu a vi simultaneamente em visão. Usava um lenço vermelho em volta da cabeça e era, claramente, muito promíscua.


Imaginamos se a promiscuidade não teria passado abaixo, de geração em geração. Consideramos a possibilidade de que a inexplicável atenção masculina fosse um efeito residual da atividade de sua ancestral promíscua` (P. 21).


2. Mais: segundo R. DeGrandis, pode haver também objetos impregnados de maldição (como se a maldição fosse um micróbio ou um vírus); têm que ser jogados fora. Tais objetos constituem uma realidade que o livro designa como `o oculto`. Eis um caso típico:


`Às vezes, quando estamos fazendo libertação, há bloqueio devido a um amuleto. Tive um caso, em certa cidade, em que um homem tinha uma ardência em sua boca. Ele tinha estado na Clínica Mayo, na Universidade de Alabama e na Clínica Lahey em Boston, e nenhuma delas pôde retirar a ardência de sua boca. Pus a mão sobre ele, e a primeira palavra que o Espírito Santo me deu em diagnóstico, foi `oculto`. Perguntei-lhe se tinha ido a um curandeiro ou adivinho. Disse que sim, de modo que rezei e lhe pedi que renunciasse a ter buscado auxílio em uma fonte oculta. Não houve alívio depois que ele fez a renúncia, de forma que rezei um pouco mais. A próxima ampliação do diagnóstico do Espírito Santo foi: `amuleto`. Perguntei-lhe se a pessoa a quem tinha ido lhe dera alguma coisa. Disse que recebera um amuleto. Perguntado se estava disposto a jogá-lo fora, disse que sim. Sua esposa o fez. Rezei de novo, e a ardência desapareceu. Isto foi há algum tempo, e a última vez que o vi, a ardência não tinha voltado` (p. 45).


Mais outra história exemplar:


`Lembro-me de ter estado numa cidade, onde pessoas estavam ouvindo vozes à noite. Pediram-nos que abençoássemos a casa. Fizemo-lo, lançando água benta em todos os quartos. Acredito que isto tenha resolvido a dificuldade. Como norma, dever-se-iam procurar na casa objetos do oculto, e então os donos renunciariam a eles e queimá-los-iam. Pedimos a todas as pessoas presentes que renunciassem ao envolvimento com o oculto. Amarramos o mal e o expulsamos, numa oração de libertação normal. Tenta-se obter a identidade da pessoa que assombra a casa, e oferece-se por ela o Santo Sacrifício da Missa. A Eucaristia é oferecida, quer se saiba, quer não se saiba o nome da pessoa. Os moradores então entregam-se ao Senhor Jesus Cristo` (p. 117)


3. Segundo o mesmo autor, a desgraça atual pode decorrer também de uma palavra de maldição proferida por antepassados em desabono das gerações futuras. São dizeres de Robert DeGrandis:


`As maldições são outra área servidão que o Espírito Santo revela com freqüência. A maioria das pessoas que fazem cura interior, identificou maldições, muitas vezes de gerações passadas. Por exemplo, na parte sul dos Estados Unidos, maldições de vudu são especialmente freqüentes. Há efeitos físicos dessas maldições. Assim como o Espírito do Senhor pode tocas as pessoas e libertá-las física, psicologicamente etc., o espírito maligno pode também ligar pessoas na época da maldição e em futuras gerações. A quebra das cadeias dessas maldições e a aplicação da luz e amor do Senhor as libertará na maioria dos casos, desde que não haja outras formas de`feitiço`.


O Dr. McAll conta o caso e uma alcóolatra de 45 anos de idade, que destruiu totalmente a vida da família com seu vício. Sua mãe estava profundamente envolvida com o espiritismo e tentando contar seu falecido marido. O Dr. McAll soube que a excessiva bebida da mulher estava ligada com a maldição de mãe sobre ela, por recusar-se a assinar alguns documentos legais sem os ler primeiro. Ele quebrou a maldição sobre ela, ela parou de beber, e sua vida familiar foi restaurada. Quebramos uma maldição orando como segue: `Em nome de Jesus e por sua autoridade, eu venho contra esta maldição (etc.). Invoco o Preciosíssimo Sangue de Jesus e quebro esta maldição sobre minha família ou pessoa, no nome de Jesus` . Esta oração e, com freqüência, dita três vezes para quebrar a maldição porque, em rebelião contra a Santíssima Trindade, as maldições são, freqüentemente, pronunciadas três vezes quando feitas. É também importante que as pessoas compreendam porque devem não dar novamente poder à maldição` (pp. 44s).


4. É interessante notar a oração que DeGrandis profere e recomenda aos leitores para afastar os maus agouros ou as desgraças:


`Coloco-me na presença de Jesus Cristo, e submeto-me ao seu Senhorio. `Revisto-me da armadura de Deus para poder resistir às táticas do demônio` (Ef 6, 10-11). Ocupo o meu terreno, `com o cinturão da verdade em torno da cintura, e a justiça por couraça...` (Ef 6,14). Empunho o `escudo da fé` para `extinguir os dardos inflamados do maligno ...` (Ef 6,16). Aceito `a salvação de Deus como meu capacete, e recebo a Palavra de Deus do Espírito, para usá-la como espada` (Ef 6,17).


No nome de Jesus Cristo crucificado, morto e ressuscitado, amarro todos os espíritos do ar, da atmosfera, da água, do fogo, do vento, da terra, de debaixo da terra e do mundo inferior. Amarro também a influência de qualquer alma perdida ou caída, que possa estar presente, e todos os emissários do quartel general demoníaco, ou todo círculo de bruxas, magos e feiticeiros ou adoradores de Satanás, que possam estar presentes de algum modo sobrenatural. Clamo o sangue de Jesus sobre o ar e a atmosfera, a água, o fogo, o vento, a terra e seus frutos à nossa volta, a região abaixo da terra e o mundo inferior.


No nome de Jesus Cristo, proíbo todos os adversários mencionados de comunicarem-se com outros ou se ajudarem de alguma forma, ou comunicarem-se comigo, ou fazerem qualquer coisa senão o que eu mando em nome de Jesus.


No nome de Jesus Cristo, eu selo este lugar e todos os presentes e suas famílias e associados, e seus lugares e posses e fontes de suprimento, no sangue de Jesus. (Repetir três vezes).


No nome de Jesus Cristo, proíbo quaisquer espíritos perdidos, círculos de feiticeiras ou feiticeiros, grupos ou emissários satânicos ou qualquer de seus associados, subordinados ou superiores, de prejudicar ou tirar vingança de mim, minha família e meus associados, ou causar mal ou dano a qualquer coisa que tenhamos.


No nome de Jesus Cristo, e pelos merecimentos de seu Preciosíssimo sangue, quebro e dissolvo toda maldição, malefício, selo, encantamento, feitiço, laço, tentação, armadilha, instrumento, mentira, pedra de tropeço, obstáculo, ilusão, engano, diversão ou distração, corrente espiritual ou influência espiritual, e também qualquer doença de corpo, alma ou espírito lançados sobre nós, ou sobre este lugar, ou sobre algumas pessoas, lugares e coisas mencionadas, por qualquer agente, ou lançada sobre nós por nossos próprios enganos ou pecados. (Repetir três vezes).


Agora coloco a cruz de Jesus Cristo entre mim e todas as gerações de minha árvore genealógica. Digo, no nome de Jesus Cristo, que não haverá direta comunicação entre as gerações. Toda comunicação será filtrada no Preciosíssimo Sangue do Senhor Jesus Cristo` (pp. 9s).


4. Em suma, o livro inteiro de R. DeGrandis versa sobre a concepção de que existem forças ocultas derivadas de artimanhas, trabalhos ou também de pecados dos antepassados que causam a infelicidade dos viventes deste planeta. Pelo que se depreende da oração publicada às páginas 9 e 10 do livro, o autor parece acreditar na eficácia de feitiços, amuletos, bentinhos, bruxarias, encantamentos, despachos, etc. - Daí a surpresa de muitos leitores católicos... Daí também a pergunta:


2. QUE DIZER ?


Proporemos cinco observações:

2.1. Hereditariedade de males morais e físicos

1. Não se pode dizer que os pecados de familiares falecidos são punidos por Deus nos respectivos descendentes. O pecado é de responsabilidade estritamente pessoal: cada qual responde a Deus por seu comportamento próprio. É o que os Profetas do Antigo Testamento ensinaram muito enfaticamente, contradizendo à tese de que Deus castiga filhos e netos por causa das faltas dos antepassados:

Jr 31,29s: `Nesses dias já não se dirá: `Os pais comeram uvas verdes e os dentes dos filhos se embotaram`. Mas cada um morrerá por sua própria falta. Todo homem que tenha comido uvas verdes, terá seus dentes embotados`. Cf. Ez 18, 2-32.

2. Por isto também não se deve dizer que o pecado se transmite como uma doença física se transmite; não se diga que alguém é hoje libertino(a) em matéria sexual porque sua avó foi tal. Existem micróbios e bactérias que transmitem doenças corporais, sim; mas não existem micróbios que transmitam doenças do espírito ou do comportamento.

3. Pelo menos motivo não se pode dizer que os traumas, os choques ou os males sofridos pelos ancestrais perduram no além, como se as almas dos defuntos continuassem a sofrer as emoções e os sentimentos que sofriam na terra, podendo ser curadas desses traumas pelas orações de seus descendentes.

Podemos também rezar aos Santos, pedindo-lhes que intercedam por nós a fim de que sejamos dotados das graças necessárias para chegarmos à pátria celeste.

Os Santos podem corresponder a tais pedidos, porque Deus, que nos fez solidários entre nós, permite que os Santos conheçam nossas preces, e, consequentemente, intercedam por nós.

Tal é o tipo de contato ou de intercâmbio que existe entre os viventes deste mundo e os viventes do céu e do purgatório; além disto, nada mais se pode afirmar a não ser que Deus, por excepcional desígnio, permita que alguma alma do além se manifeste a uma pessoa existente neste mundo.


2.2. Amuletos


Por `amuleto` se entende um objeto (figa, bentinho, medalha ...) ao qual se atribui o poder de trazer benefícios ou malefícios a quem o usa. Seria um objeto contaminado ou contagiado e ... contaminante ou contagiante. - Observamos que as desgraças não ocorrem como se fossem veiculadas por `bactérias espirituais` ou por objetos portadores de `vírus espirituais`. Mesmo os objetos (amuletos) que venham de um terreiro sincretista não acarretam infelicidade só pelo fato de provirem de tal centro supersticioso. São Paulo ilustra claramente esta proposição quando trata, em 1Cor 8, dos chamados `idolotitos`; havia sim, em Corinto carnes que eram imoladas aos ídolos em templos pagãos, depois levadas ao açougue, compradas por um cidadão e finalmente servidas na refeição de uma família. Os cristãos de consciência fraca não ousavam comer dessas carnes, pois julgavam que davam comunhão com os demônios ou provocariam mau contágio. O Apóstolo dizia-lhe então: `A respeito do consumo das carnes imoladas aos ídolos, sabemos que um ídolo nada é no mundo e não há outro Deus e não ser o Deus único` (1Cor 8,4); era portanto lícito comer de tais carnes, pois os ídolos (que nada são) não as haviam contaminado. O mesmo se deve dizer em relação aos amuletos, como também no tocante a certos objetos de uso pessoal (roupas, cosméticos, produtos alimentícios ...) que são tidos como provenientes de um centro contaminado. O mesmo se deve dizer em relação aos amuletos, como também no tocante a certos objetos de uso pessoal (roupas, cosméticos, produtos alimentícios ...) que são tidos como provenientes de um centro contaminado (terreiro de Umbanda, loja de Nova Era, tenda espírita...); não fazem mal só pelo fato de terem tal proveniência. Não há objetos que atraiam maus espíritos ou que sejam portadores de maus fluídos.


Verdade é que existem os sacramentais da Igreja ou objetos (medalhas, crucifixos, terços ...), cujo uso pode obter graças (não desgraças) da parte de Deus. São objetos bentos pela Santa Mãe Igreja; Ela pediu ao Senhor Deus que todos aqueles que os usem com fé e devoção sejam cumulados de graças e bênçãos. Nisto nada de mágico existe; o efeito benéfico se deve à oração da Igreja feita em favor dos fiéis devotos. As graças de Deus não vêm por meio de fluídos ou energias.


2.3. Casas mal assombradas


O fenômeno das casas mal assombradas não tem que ver com espíritos do além a perturbar os respectivos moradores. Está comprovado, por experiência múltiplas, que a assombração se deve unicamente a uma pessoa, existente na casa, portadora de algum trauma interior (rejeição por parte dos pais, insucesso nos estudos, no namoro, na profissão ...); tal pessoa, sendo altamente sensível, emite o que se chama uma `telergia` ou energia que atua à distância e provoca `aportes` (deslocamento de cadeiras, mesas, quadros, estouro de lâmpadas, etc). Retirando-se a pessoa de casa, cessam os fenômenos de assombração, sem que haja necessidade de algum ritual destinado a afastar `almas do outro mundo` ou espíritos malfazejos.


2.4. `Revelações`


Robert DeGrandis fala freqüentemente de `revelações` provenientes do Espírito Santo. Na verdade, não se podem negar a possibilidade e a existência de dons extraordinários do Espírito Santo. Todavia é necessária grande prudência para não se confundirem fenômenos psicológicos ou parapsicológicos com carismas ou dons do Espírito Santo. Pode-se crer que uma pessoa, sugestionada no sentido de que está para receber uma graça extraordinária, se comporte como se de fato estivesse recebendo tal graça (visão, revelação, locução interior ...). Requer-se, pois, discernimento lúcido para distinguir o que vem diretamente de Deus e o que provém do psiquismo humano. Em muitos casos de `graças extraordinárias` pode não haver senão uma expressão do psiquismo sugestionado. É de notar também que o inconsciente desenvolve papel importante nos `fenômenos extraordinários`: a pessoa vê ou diz coisas que não parecem provir do seu eu normal e, por isto, são atribuídas a uma intervenção do além; na verdade, porém, pode tratar-se de coisas (imagens e dizeres) colhidas por esta pessoa em épocas passadas, guardadas no arquivo do inconsciente e trazidas à tona do consciente por efeito da sugestão. Quem conhece os mecanismos do inconsciente e da sugestão, livra-se de muitas ilusões ou de explicações falsamente transcendentais dadas a fenômenos psíquicos paranormais.


2.5. Divagações do espírito fora do corpo


À p. 34 Robert DeGrandis refere-se a relatos, captados pelo Dr. Raymond Moody Jr.; devem-se a pessoas que estiveram em coma e foram reanimadas. Contaram então que, enquanto os médicos se esforçavam na reanimação, a sua alma saiu do corpo, vagueou pelo espaço, encontrou espíritos que penavam no além sofrendo correção, ...; depois desse `passeio` é que tais almas voltaram aos seus corpos para reanimá-los. Robert DeGrandis julga que esse encontro de almas padecentes no além é comprovante de que existe o purgatório. Eis os seus exatos dizeres:


`Há muitos testemunhos escritos de pessoas que morreram e voltaram à vida. O Dr. Raymond Moody, em life After Life (Vida depois da Vida) apresenta histórias de algumas pessoas que são pegas numa armadilha depois da morte, e não podem prosseguir para a luz. São descritas como passando por um tempo de correção e melhoramento. Isto é amplificado no segundo livro deste autor, Reflections on Life after Life (Reflexões sobre a vida depois da vida), no qual ele declara: `Várias pessoas relataram-me que, em algum ponto, vislumbraram outros seres que pareciam estar presos num aparentemente mais lamentável estado de existência. Aqueles que disseram ter visto esses seres confusos, estão de acordo em vários pontos. Primeiro, afirmam que estes seres pareciam ser, com efeito, incapazes de renunciar a seus apegos ao mundo físico. Um homem contou que os espíritos que viu aparentemente `não podiam progredir no outro lado porque seu deus ainda está vivendo aqui. Isto é, eles pareciam presos a algum particular objeto, pessoa ou hábito...` Moody declarou ainda que essas pessoas pareciam estar lá temporariamente, até que resolvessem o que as estava mantendo naquele estado.


Este quadro pintado por Moody não se parece com o purgatório que fomos ensinados a aceitar pela fé ? A existência do purgatório e a validade da oração pelos mortos parecem ser importantes elementos neste processo de cura` (pp. 34s).
A propósito observe-se :


1) Os relatos de viagem da alma fora do corpo são fantasiosos; não correspondem à realidade, pois a alma é o princípio vital do ser humano; se ela se afasta do corpo, este se torna cadáver. Com outras palavras: o homem não é anjo encarnado por acaso ou em castigo de seus pecados; é um composto psicossomático; enquanto vivo na terra, ele nada faz que seja meramente corpóreo ou meramente espiritual. Portanto não se pode conceber separação de corpo e alma que não seja a morte do composto, morte que é definitiva e irreversível (a alma, sendo espiritual, é imortal e continua a viver fora do corpo, mas sem poder voltar a este). Ver a respeito PR 216/1977, pp. 501-506 (análise do livro `Vida após a Vida do Dr. R. Moody Jr.).


2) O purgatório não é um lugar dimensional no qual as almas ficam presas e impedidas de prosseguir sua caminhada. Não se pode fazer a topografia do além; este não consta de estrada, jardim, luz, armadilha ... O purgatório é um estado póstumo, no qual a alma que tenha morrido com seu amor voltado para Deus, mas ainda sujeito a incoerências, repudia essas incoerências; o amor a Deus nelas se deve fortalecer de modo a extinguir todo amor aos `pecados de cada dia`.
As orações dos fiéis católicos pelas almas do purgatório, como dito atrás, pedem a Deus que corrobore o amor dessas almas, para que, sem mais sofrer contradições, possam quanto antes usufruir da bem-aventurança celeste. Isto nada tem que ver com `cura entre gerações`.


3) Não existe, no além, área cinzenta, intermediária entre área de luz e área de trevas. Com outras palavras: não existem espíritos irrequietos, que não estão em perfeita união com o Senhor e, por isto, atormentam os viventes na terra (cf. p. 41 do livro em pauta). As almas do purgatório não estão inquietas; ao contrário, gozam de grande paz, porque estão seguras de sua salvação; com espontaneidade querem libertar-se dos resquícios de pecado que trazem, a fim de poder ver a face da Beleza Infinita.


São estes alguns tópicos salientes do livro de Robert DeGrandis; bem manifestam a índole imaginosa, tendente ao espiritismo, que inspira algumas páginas da obra. É necessário que os fiéis católicos, possuidores de boa formação doutrinária, saibam discernir autêntica mística e `falsa mística` , e não sigam caminhos espúrios, que atraem porque fantasiosos, mas atraem para longe da sã doutrina, sujeitando os caminheiros a doenças mentais e decepções.


1 Robert DeGrandis, Cura entre Gerações. Editora Louve-a Deus, Rio de Janeiro, 1994.
Conheça os livros do Prof. Felipe Aquino e documentos da Igreja

Editora Cléofas
Rua Expedicionário Genésio Valentim Corrêa, 852
Bairro da Cruz - Lorena/SP
Cep. 12 606 - 420
Internet Site: http://www.cleofas.com.br
Tel.: (12) 3152 6566 - cleofas@cleofas.com.br

10. O ATO DE PERDOAR PODE MUDAR A SUA VIDA


Hoje em dia é comum encontrarmos pessoas que dizem: -Eu perdoou mas não esqueço e eu sei que esta pessoa vai pagar mal pelo qual ela me fez passar...

Vivemos em tempos em que os relacionamentos estão cada vez mais escassos e com avanço da tecnologia as pessoas deixaram ser mais sociáveis para se fechar no mundo do ego, a internet e os demais meios trouxe avanço mais também trouxe uma distancia considerável entre as pessoas e com crescimento da criminal;idade a situação se tornou cada vez mais evidente.
Perdemos então o que podemos chamar de ato, mais nobre no ser humano que é seu convívio social alem do mais como estamos acostumados a viver no nosso mundo já não temos mais força para suportarmos os defeitos alheios e por qualquer motivo declaramos ódio às pessoas eu alem do mais se torna mais fácil substituir amizade buscar consertar aquela que já temos.
Quando olham olhamos para crise no oriente médio pensamos ate quanto este povo vai derramar o sangue um do outro em nome de diferença racial e religiosa esquecemos porem que guerra pode começar em nosso coração quando recusamos dar ao irmão o perdão estamos negando a nós mesmo a chance de sermos felizes é isto mesmo que você compreendeu pois a felicidade consiste em um trabalho interior profundo e demorado e não é fazendo uma única oração de perdão que poderemos dizer estou livre não mais preciso perdoar cumpri meu dever o perdão é como uma alergia pelo qual o medico indica uma pomada embora o medico diz que não é nada grave ele recomenda expressamente use até que possa desaparecer o sintomas assim é uma oração de perdão deve ser usada até que possa desaparecer o sintomas da falta de perdão.
Temos mania de colocar obstáculo a ação do Espírito Santo em nós dizendo que perdoamos uma situação e outra não quero dizer que não importa a situação pois só existe um prejudicado nesta historia você. As pessoas agem como se o ódio que elas sente por fulano fosse de certo modo atingi-lo pelo contrario o único atingido e você através de uma serie de doenças pisco somática são tantas que não vele sacrifício de descreve-la conclui que o perdão faz bem para uma pessoa você por este motivo para de dizer eu não perdoarei um estrupador. Aquele tirou a vida de meu pai, aquele medico, aquele padre, aquele casal etc., não importa a situação perdoar como já o disse só faz bem para uma pessoa você a decisão é sua.....
Caso você opte pelo perdão siga as dicas abaixo;
a) Perdão não é sentimento ou emoção por este motivo nuca diga eu não sinto por não perdoarei.
b) Perdão não condiciona isto não significa que você vai fazer uma lavagem cerebral e dizer apartar de hoje toda as vezes que ver tal pessoa sentirei um esquecimento isto não é perdão. Perdoar é saber que ouve um problema que você sentiu a indiferença em seu coração mais que você não vai deixar abalar pela situação chagando até o pode da depressão.
c) Perdão exige uma disciplina, pois é um estilo de vida saudável.

OS TRES TIPOS DE PERDAO QUE DEVO DAR

a) A Deus por acharmos que ele responsável pelo nosso sofrimento ou pela morte de um ente querido.(Jô 42, 3-5)
b) Ao próximo.(Eclo 28,3; Mc11,24-25; Mt6,12 e Mt5,23-24)
c) Dar auto perdão, ou seja, perdoar a você mesmo como Pedro primeiro papa se perdoou por ter negado Jesus por três vezes.


PASSOS PARA O PERDOAR

a) Querer Perdoar.
b) Estar disposto a fazer a oração até sumirem as cicatrizes.
c) Permitir que Deus realize uma obra em você.
d) Faça uma lista de nomes de pessoas que você precisa perdoar, procure no mais profundo de você coloque na sua lista nome por nome e na frente do nome a ofensa e todos dias reze desta forma. Eu o Pedro por ter falado mal de mim e peço ao senhor que o abençoe em nome de Jesus.Amém. Faça isto com cada nome.
Junte a nós neste desafio que a Comunidade Missionária Caminho Verdade e Vida faz a você e aos seus vamos nos reconciliar a fazer do mundo um mundo mais irmão.


ORAÇÃO DE PERDÃO PARA SER REZADA TODO DIA


Pai de amor, eu aceito perdoar todas as pessoas em minha vida, incluindo a mim mesmo, porque Tu me perdoaste primeiro. Obrigado, Senhor, por esta graça. Eu me perdôo por todos os meus pecados, faltas e falhas, especialmente ______.Eu me perdôo por não ser perfeito, eu me aceito como sou e decido deixar de me criticar e de ser meu pior inimigo. Liberto-me de tudo o que guardei contra mim mesmo, liberto-me desta escravidão e reconcilio-me comigo mesmo, hoje, pelo poder do Espírito Santo.
Eu perdôo a minha Mãe por toda negatividade e desamor que, consciente ou inconscientemente, ela passou a mim no decorrer de minha vida especialmente ____________.Eu a perdôo de todo coração por qualquer tipo de abuso. Eu a perdôo hoje por não ter me suprimido com um amor e benção maternais profundos, inteiros e suficientes. Eu a liberto e me reconcilio com ela hoje.
Eu perdôo meu Pai por toda negatividade e desamor que, consciente ou inconscientemente, ele passou a mim no decorrer de minha vida, especialmente ______________.Eu o perdôo de todo coração por todo e qualquer abuso, grosserias, mágoas e privações. Eu o perdôo hoje por não ter me suprido com um amor e benção paternais profundos, inteiros e suficientes. Eu o liberto e me reconcilio com ele hoje.
Eu perdôo meu(minha) esposo(a) por toda negatividade e desamor que ele (ela) passou a mim desde quando nos conhecemos, especialmente. Eu o(a) perdôo por todas as feridas do nosso relacionamento. Eu o (a) liberto reconcilio-me com ele (ela) hoje.
Eu perdôo meus filhos por todas a magoas, especialmente _______________.Eu os liberto e reconcilio-me com eles hoje.
Eu perdôo meus irmãos e irmãs por toda negatividade e desamor, especialmente ___________.
Eu perdôo meus parentes por qualquer desrespeito, especialmente __________________.Eu perdôo meus ancestrais por todas as más ações que afetam minha vida hoje que me dificultam viver a liberdade de filho de Deus. Eu os liberto e reconcilio-me com eles hoje.
Eu perdôo meus amigos por todo desamor e negatividade, especialmente______________
Eu os perdôo e pelas vezes em que abusaram do nosso relacionamento ou que me deixaram de lado, esquecendo-se de mim . Eu os liberto e reconcilio-me com eles hoje pelo poder do Espírito Santo .
Eu perdôo meus patrões que me empregaram no presente e no passado , por todo desamor e negatividade , especialmente ________________. Eu os liberto e reconcilio-me com eles hoje em nome de Jesus.
Eu perdôo meus professores por toda negatividade e abusos, especialmente ____________ Eu perdôo advogados , médicos, enfermeiras e outros profissionais, especialmente __________.
Eu perdôo o clero e todos os representantes da Igreja, especialmente__________________ Eu os liberto em nome de Jesus.
Eu perdôo todos os membros da sociedade que me feriram de alguma maneira.Eu perdôo aqueles que me feriram ou à minha por ações criminosas.Eu perdôo ,todos os que na vida pública, criaram leis opostas aos valores cristãos .Eu perdôo toda injustiça, todas as fontes anônimas de dor e aborrecimento em minha vida.
Pai celeste, peço agora, a graça de perdoar aquela pessoa que mais me feriu na vida .Aquela que é mais difícil ,de perdoar, eu decido perdoar agora , mesmo ainda me sentindo ferido e com raiva . Eu também me reconcilio com aquele membro da minha família , com aquele amigo membro da minha família , com aquele amigo e com aquela figura de autoridade que mais me feriu.
Senhor, existe mais alguém que eu tenha esquecido de perdoar? ( Silencie e escute). Obrigado Pai amado , por me libertares.
Senhor, eu oro pedindo que abençoes cada um daqueles que me feriram.Manifesta-te a eles de uma forma especial no dia de hoje.Eu te louvo . Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário